14 de maio de 2025
CapitalCidadesDestaques

Morre Guilherme após luta de 14 dias contra H1N1 e pneumonia em Campo Grande

Ele estava há 1 semana na UTI do Hospital Regional, lutando contra a doença; família pede ajuda com velório.

 

 

Guilherme Gonçalves Arruda, de 8 anos, que estava internado em estado grave, lutando contra um quadro de Influenza H1N1 e pneumonia, morreu na manhã desta terça-feira (13), na UTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico do Hospital Regional de Campo Grande. O falecimento foi informado pela mãe, Caroline de Lurdes Arruda Gonçalves, 29 anos.

Guilherme, que tinha paralisia cerebral e diabete tipo 1, estava internado desde o dia 29 de abril, lutando pela vida. Ele chegou a precisar de um dreno no pulmão e ficou uma semana a espera de uma vaga na UTI.

A transferência só ocorreu na terça-feira passada (6), após uma série de apelos feitos pela família e pela mobilização da comunidade em torno do caso. NO entanto, apesar dos esforços, ele não resistiu e faleceu às 8h42 de hoje.

O irmão mais novo dele, Henrique, de 3 anos, segue na ala vermelha em recuperação. O pequeno também foi diagnosticado com H1N1, mas, sem comorbidades, apresenta quadro clínico estável.

Desempregada e só com o marido trabalhando, Caroline pede ajuda com o velório. Quem puder ajudar pode doar qualquer valor na chave Pix: 67991674462 Caroline de Lurdes Arruda Gonçalves.

 

 

 

 

Fonte: Felipe Dias – Top Mídia News
Foto Capa:  Divulgação