Hugo se consagra, Corinthians segura Palmeiras com um a menos e é campeão
O Corinthians — com muita emoção — é o campeão paulista de 2025. O Timão contou com uma noite iluminada de Hugo Souza na Neo Química Arena, segurou o 0 a 0 contra o Palmeiras com um jogador a menos e confirmou o título graças a vantagem por 1 a 0 conquistada na ida.
Hugo Souza foi o herói do título. Assim como na primeira fase contra o mesmo Palmeiras, o goleiro corintiano pegou um pênalti — dessa vez batido por Raphael Veiga — e salvou Félix Torres após o defensor cometer a penalidade.
Félix Torres foi expulso no segundo tempo. O defensor tinha amarelo, passou ileso no lance do pênalti, mas recebeu o segundo cartão logo em seguida após falta em Vitor Roque.
O título premia o time de melhor campanha no campeonato. Apesar de Ramón Díaz rodar o elenco, o Corinthians terminou a competição com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O Corinthians chegou ao 31° título paulista. O Timão é o líder com sobras na lista — o Palmeiras vem em segundo, com 26.
O Alvinegro voltou a ganhar um título após seis anos. A última conquista havia sido justamente no Paulistão, contra o São Paulo, em 2019. A taça também é a primeira de Ramón Díaz no comando.
O Palmeiras viu a chance do tetra ir por água abaixo. O Alviverde levou o troco do rival por 2020 — naquela ocasião, o Corinthians buscava a quarta conquista consecutiva, mas foi derrotado justamente pelo Palmeiras na final.
Os dois times voltam a campo no domingo. O Palmeiras recebe o Botafogo, às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 18h30, o Corinthians visita o Bahia. Os dois jogos são válidos pela primeira rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
O Corinthians ditou o ritmo do primeiro tempo e ficou no quase. Em vantagem, o Timão trocou passes e conteve qualquer ímpeto inicial do Palmeiras, que demorou a conseguir ter a bola nos pés. As jogadas trabalhadas renderam uma boa finalização de Garro, que explodiu na trave. Com a posse, o Alviverde não encontrou muitas soluções para furar a defesa corintiana. O duelo ficou brigado na zona do meio de campo, e os goleiros não foram tão ameaçados.
clima ficou quente algumas vezes durante o primeiro tempo. Jogadores dos dois times discutiram duas vezes de maneira mais ríspida: a primeira após um choque entre Vitor Roque e Hugo Souza, e a segunda após falta de Emiliano Martínez em Carrillo.
O segundo tempo teve pênalti, expulsão e Hugo herói. O Palmeiras voltou mais ofensivo e pressionou. Sem assustar muito, conseguiu um pênalti em erro de Félix Torres. Veiga, no entanto, parou em defesa de Hugo Souza que fez a Arena explodir. Mesmo com Félix expulso logo em seguida, o Timão se segurou, não passou apertos e administrou o tempo para sair campeão em casa.
O final teve confusão generalizada, bombas e sinalizadores. Memphis subi.
Fonte: Uol Notícias
Foto Capa: Divulgação