Corredora morre atropelada por motorista embriagado em Campo Grande
Corredora, identificada como Danielle Oliveira, de 41 anos, morreu na manhã deste sábado (15) após ser atropelada por motorista supostamente embriagado em Campo Grande. A atleta corria com grupo de corredores na MS-010 quando foi atingida por veículo conduzido pelo suspeito.
Conforme apurado pela reportagem, o grupo estava a 4 km da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), quando veículo se aproximou e atingiu vítima.
Ainda segundo informado, o socorro chegou a ser acionado, mas Danielle morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e o motorista foi preso em flagrante.
O boletim de ocorrência foi registrado na Cepol como ‘homicídio culposo na direção de veículos automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência’.
‘Grande atleta’
Nas redes sociais, a Maratona Campo Grande, prova tradicional de corrida na Capital, publicou nota lamentando a morte da corredora. “Hoje infelizmente perdemos uma grande atleta. Nossos sinceros sentimentos”, publicou.
A assessoria esportiva de Danielle, Anib Runner, lamentou a morte da atleta e compartilhou momento de Dany, como era chamada, em corrida no Parque dos Poderes.
“Suas corridas podem ter terminado, mas sua memória continua a nos levar adiante. Danny, você sempre estará com a gente, em cada passo”.
Amigos da atleta lamentaram a perda de Danielle de maneira tão abrupta e pediram por justiça. “Estamos sem chão! Minha amiga de tantos anos teve uma partida tão violenta e rápida. Danny era a pessoa mais doce que existe, honesta, excelente mãe e uma amiga maravilhosa. Sei que Deus sabe de tudo, mas não entendo como um ser humano tão lindo foi tirado assim de nós. Está doendo muito, queremos justiça”.