14 de maio de 2025
CapitalDestaques

Após cratera aberta pela chuva, asfalto começa a afundar na Mato Grosso

Cruzamento de Campo Grande segue interditado e em alerta após cratera abrir na sexta-feira

O asfalto do cruzamento da Avenida Mato Grosso e a Rua José Antônio, no Centro de Campo Grande, está afundando. Sendo assim, o trecho segue interditado neste domingo (9), após abrir uma cratera com cerca de 2,5 metros de diâmetro durante a forte chuva da última sexta-feira (7).

A reportagem do Jornal Midiamax retornou ao trecho na manhã deste domingo. Apesar dos cavaletes em torno do buraco, o asfalto apresenta sinais de que está afundando. Uma ondulação próxima à cratera chama a atenção. Portanto, o ponto o trânsito segue fluxo normalmente. Os cavaletes e fitas interditam apenas a cratera.

O aposentado e cadeirante Orlando Candelário Ferreira, de 75 anos, passava próximo ao local, sendo assim, relata preocupação com as condições do cruzamento movimentado e a previsão de novas chuvas fortes.

“Por exemplo, como está acontecendo em São Paulo, as enxurradas, está quase acontecendo em Campo Grande. É um grande período e tem que tapar esse buraco o mais rápido possível. Tem que trocar essas manilhas, porque estão muito antigas”, descreve.

 

Cratera tem cerca de 2,5 metros de diâmetro (Madu Livramento, Midiamax)

 

Interdição da cratera

A cratera abriu em um ponto de tubulação. Na sexta-feira, uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) esteve no local para orientar condutores. Contudo, não houve registro de acidente.

Segundo as informações, após o asfalto ceder houve vazamento de água pelo local. “Quebrou a manilha e vazou bastante água”, explica.

Todavia, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou em nota que encaminhou uma equipe para analisar a situação e que o conserto da via será feito em breve.

Trecho segue interditado (Madu Livramento, Midiamax)
Fonte:  Karina Campos, Schimene Webe – Midiamax
Foto Capa: Asfalto apresenta ondulações (Madu Livramento, Midiamax)