14 de maio de 2025
CapitalDestaquesPolícia

Presos fazem motim e atacam policiais penais com paus e pedras na Máxima em Campo Grande

Um dos policiais teve ferimentos na perna.

 

 

Um policial penal de 39 anos ficou ferido durante um motim de presos, no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O motim teve início na ala psiquiátrica, no dia 7 deste mês, mas só foi registrado nesta quinta-feira (13).

Conforme o policial penal, por volta das por volta de 11h50 do dia 7, os presos começaram um motim na ala psiquiátrica porque os policiais precisavam recolher os internos do banho de sol mais cedo, já que teria uma revista no pavilhão 2 e, como regra de segurança, todos os pavilhões são recolhidos.

Quando os policiais informaram os internos sobre o recolhimento mais cedo, eles iniciaram o motim, sendo dois deles, armados com paus e pedras, ameaçando os policiais. Nisto o policial na tentativa de cessar o motim, tentou forçá-los para as suas celas, mas o autor, o qual estava armado com um pedaço de pau, investiu contra o agente, atingindo-o na perna e no antebraço.

 

Após ser atingido pelo autor, o policial usou, de forma moderada, a força, imobilizando-o com um mata-leão. Após imobilizá-lo, o agente e o autor caíram, causando lesão nos punhos do policial penal, bem como na coxa direita e no ombro esquerdo do autor, o qual passou por exame de corpo de delito.

Ainda segundo o agente, os internos da ala psiquiátrica estão sem receber medicamentos há, aproximadamente, 20 dias. Conforme o policial, a obrigação de fornecer medicação aos internos é da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Midiamax entrou em contato com a Agepen para saber sobre medidas adotadas, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

 

 

 

 

 

Fonte: Thatiana Melo – Midiamax

Foto Capa: Henrique Arakaki