14 de maio de 2025
CidadesPolícia

Contrabandista achava esconderijo ‘perfeito’, mas se deu mal e foi preso

Produtos contrabandeados foram minuciosamente escondidos na lateria de um carro

 

Lataria interna de um carro parecia ser o esconderijo perfeito para armazenar produtos de descaminho, mas, o plano não deu muito certo.

Mais de 100 celulares minuciosamente escondidos na lataria de uma Fiat Strada foram descobertos pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em um patrulhamento ostensivo de rotina.

Conforme apurado pela reportagem, os militares fiscalizavam a MS-164, na área rural de Ponta Porã, na manhã desta quinta-feira (6), quando deram ordem de parada a uma Fiat Strada branca, cujos ocupantes eram um homem de 43 anos e uma mulher de 26 anos.

De acordo com o DOF, os militares vistoriaram a carroceria da picape, mas, não encontraram nada.

 

Celulares contrabandeados encontrados pelo DOF. Foto: divulgação/DOF

 

Então, começaram a “fuçar” a lateria oculta do veículo e localizaram mais de 100 aparelhos celulares perfeitamente escondidos. Veja, no fim desta matéria, o vídeo dos policiais retirando os celulares do esconderijo perfeito.

Os telefones não possuem nota fiscal para circulação ou comércio no Brasil.

Questionados pelos policiais, o casal confessou que foi contratado para levar os celulares de Ponta Porã a Maracaju, ambos localizados a 156 quilômetros um do outro.

Eles revelaram que uma vez na semana fazem esse tipo de entrega e que cobram pelo serviço. Eles vão responder pelos crimes de contrabando.

Os celulares e o veículo foram apreendidos e o casal foi preso. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 186,4 mil.

 

 

 

 

Fonte: Naiara Camargo – Correio do Estado
Foto Capa: Divulgação/DOF