14 de maio de 2025
DestaquesPolítica

Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos por atentado contra ex-prefeita de Jardim

Uma semana antes das eleições, Clediane Areco Matzenbacker (PP) teve a casa alvejada por tiros.

 

Suspeitos de envolvimento em crimes contra a ex-prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacker (PP), foram alvos de mandados de busca e apreensão em Jardim, na manhã desta sexta-feira (7).  A operação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Jardim e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados. Não foi divulgada a quantidade de mandados cumpridos e de suspeitos.

Uma semana antes do primeiro turno das eleições em 2024, a casa da então prefeita foi alvejada por cinco tiros de arma de fogo durante a madrugada. Alguns dos disparos atingiram o quarto em que Clediane dormia com o marido. Ninguém ficou ferido na ocasião. Contudo, Clediane relatou ao Midiamax, na época, que suspeitava de motivações políticas para o atentado, o que foi confirmado pelas investigações da Polícia Civil. O ataque teve como alvo direto a vida ou a integridade física da ex-prefeita.

Foram apreendidos aparelhos telefônicos e os suspeitos foram ouvidos na sede Delegacia de Polícia de Jardim, a 239 km de Campo Grande.

Conforme informações da Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de planejar e executar atos criminosos ligados ao grupo da ex-prefeita, incluindo possíveis atividades que envolvem desde a organização logística até a execução direta das ações criminosas.

As investigações preliminares apontam indícios de que esses suspeitos mantinham vínculos estreitos com o grupo da prefeita, o que poderia ter facilitado a execução dos crimes.

“O objetivo central é esclarecer os eventos ocorridos, identificar todos os responsáveis, inclusive aqueles que possam ter atuado de forma indireta, e garantir a responsabilização dos envolvidos conforme prevê a lei, assegurando assim a efetiva aplicação da justiça e a segurança da sociedade”, afirma o delegado titular da 2ªDP de Dourados e titular do SIG, Lucas Albe Veppo.

 

Fonte: Thalya Godoy – Midiamax
Foto Capa: Telefones foram apreendidos com os suspeitos. (Divulgação PCMS)